fbpx
Implante dentário dói? Saiba como funciona - OdontoCompany Campinas Centro
382
post-template-default,single,single-post,postid-382,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,qode-theme-ver-16.8,qode-theme-bridge,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-5.5.2,vc_responsive

Implante dentário dói? Saiba como funciona

Implante dentário dói? Saiba como funciona

Implante dentário dói? Saiba como funciona

Implante dentário dói? Saiba como funciona
Não. Para fazer um implante dentário é aplicada anestesia local, ou seja, o procedimento é indolor. Tanto na hora, quanto no dia seguinte, já que o paciente é liberado para suas atividades normais, com moderação, em 24 horas.
Durante o pós-operatório recomenda-se analgésico, antibiótico, anti-inflamatório e repouso apenas na data da cirurgia.
Implante dentário: o que é?
Muitas pessoas acreditam que o implante é o dente em si, mas não. É um pino de titânio colocado abaixo da gengiva para fazer a função da raiz e o dente será posicionado por cima. Por ser um material inerte ao osso, não apresenta risco de rejeição.
Esse procedimento tem 98% de sucesso na maioria dos casos, inclusive quando ocorre algum problema, é possível refazer a cirurgia. Apenas em casos de pacientes fumantes ou que ingerem bebidas alcoólicas com frequência esse índice cai para 85%.
Havendo a possibilidade de realizar o implante e a colocação da prótese no mesmo dia, ainda assim, recomenda-se aguardar. O período estimado de espera é de 2 a 3 meses para a região inferior e de 4 a 6 meses para a região superior da boca.
Como funciona o procedimento?
Fazer um implante está cada vez mais fácil e indolor. As tecnologias usadas na OdontoCompany Centro facilitam a vida de todos. Nos casos mais simples, pode durar apenas 20 minutos.
Há uma novidade na técnica, possibilitando a intervenção sem cortar a gengiva. O procedimento começa pelo computador que mostra a boca do paciente e o local exato para enraizar os pinos.
A cirurgia é feita no consultório dentário e com anestesia local.
Quais são as etapas para fazer um implante?
– Planejamento: verificar quais os objetivos e as reais possibilidades;
– Cirurgia: para colocar as placas no lugar das raízes dos dentes. Nem todos os casos são possíveis de fazer a operação guiada pelo computador, alguns ainda necessitam do corte. O procedimento ocorre com a finalidade de expor o leito ósseo para que o dentista faça o implante corretamente.
Pequenas brocas são utilizadas para realizar a perfuração do osso e expandir progressivamente a cavidade, para receber o pino correto. Logo após a inserção, é colocada uma tampa de proteção visando à cicatrização;
– Colocação das próteses: momento em que a proteção é retirada, adaptando um pilar metálico para receber os dentes artificiais que são colocados por cima do implante.

Gostou do texto? Os profissionais da OdontoCompany Centro são especialistas em Implantodontia. Agende um horário e confira. Acesse o site e conheça nossa clínica.

Leia também: Afinal, pasta de dente clareadora funciona mesmo? Descubra aqui!

No Comments

Post A Comment

×

Olá! Fale com nosso representante comercial de plantão!

×